Combate à desinformação sobre vacinas
Como forma de evitar a disseminação de informações incorretas ou falsas sobre as vacinas contra a Covid-19, o Twitter introduziu novas regras em sua política. A empresa irá rotular os tweets que trouxerem informações como essas e banir contas que violarem repetidamente as novas regras. Os rótulos são semelhantes aos usados ??pelo Twitter na época da eleição americana. Eles dirão algo como this tweet is misleading, que poderia ser traduzido como "este tweet é enganoso". Então, outros usuários serão impedidos de retuitar as mensagens marcadas.
“Os rótulos serão aplicados primeiro pelos membros da nossa equipe quando eles determinarem que o conteúdo viola nossa política. Essas avaliações serão usadas para informar ainda mais nossas ferramentas automatizadas”, diz o Twitter. As etiquetas aparecerão no idioma de exibição definido e podem conter links para conteúdo selecionado e informações oficiais de saúde pública ou as regras do Twitter. Segundo a plataforma, o objetivo é fornecer às pessoas contexto adicional e informações confiáveis ??sobre o coronavírus.
Em nota, a plataforma explicou que, desde dezembro de 2020, tem removido as publicações com informações enganosas da Covid-19. Já foram removidos mais de 8.400 tweets e 11,5 milhões de contas em todo o mundo foram questionadas.
Outra atualização foi anunciada pelo Twitter na sua política contra a desinformação sobre a Covid-19. A partir de agora, as penalidades sobre as contas aumentam conforme a quantidade de vezes que um usuário desrespeita as regras sobre desinformação, resultando na marcação ou remoção de um tuíte. São elas: os usuários que cometerem uma violação, não será realizada nenhuma ação na conta (apenas a marcação do tuíte); Duas advertências, bloqueio de conta por 12 horas; três avisos, outro bloqueio de 12 horas; quatro avisos, bloqueio de conta por 7 dias, cinco ou mais avisos, suspensão permanente.
Além do Twitter, o Facebook anunciou recentemente que estava banindo desinformação sobre as vacinas contra a Covid-19 e outras doenças. O TikTok e o YouTube também introduziram políticas para conter a disseminação de mentiras sobre as vacinas.
Mais Blog
Marcas x Mídia
Revista Agas: condições especiais para pacotes de anúncios
Adaptações ou vandalismos
Que pena seria se o mundo não mudasse
Livros infantis que viraram ótimos filmes
Recursos Humanos em pauta
Pantone anuncia cor para 2023
Tendências para 2023
Novidades do front jornalístico
Oportunidades no Dia do Cliente