Fechar X
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Novidades do front jornalístico

Blog
Diego Castro

Más notícias para jornalistas

Uma pesquisa recente mostra que 44% dos recém-formados gostariam de voltar atrás e escolher uma nova área de estudo. Jornalismo, sociologia, comunicações e educação encabeçam a lista dos cursos universitários dos quais as pessoas mais se arrependem, de acordo com uma pesquisa conduzida com 1.500 graduados, feita pela plataforma de seleção ZipRecruiter. O levantamento revela que os recém-graduados que entram no mercado de trabalho com boas perspectivas de carreira e altos salários iniciais são os mais satisfeitos com sua decisão. Por isso, a maioria dos que se arrependem do curso escolhido disse que, se pudesse voltar no tempo, estudaria ciência da computação ou administração de empresas. Criminologia, engenharia e enfermagem também são positivamente avaliados.

Big Tech cortando pessoal

Em 9 de novembro, a Meta (dona do facebook e do WhatsApp) anunciou a demissão de 11 mil pessoas, ou 13% de sua força de trabalho. Não é a única empresa de tecnologia a exonerar grande número de trabalhadores, já que o setor passa por uma forte recessão. O novo proprietário do Twitter, Elon Musk, demitiu metade de seu pessoal. De acordo com o Crunchbase, um provedor de dados, mais de 60 mil foram expulsos este ano só nos Estados Unidos. A expansão agressiva da era da pandemia é parcialmente culpada. A Meta aumentou sua força de trabalho em quase 60% ao longo de 2020 e 2021. A Peloton, fabricante de bicicletas ergométricas conectadas à Internet que estavam na moda em meio aos bloqueios, reduziu sua força de trabalho em mais da metade quando as receitas começaram a encolher. Robinhood, um aplicativo de negociação de ações que se tornou um passatempo popular durante a pandemia, também cortou sua força de trabalho em 30%.

Combate às sacolas plásticas

Está tramitando na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de lei que proíbe as lojas de distribuir gratuitamente ou vender aos consumidores qualquer tipo de sacola plástica para acondicionar e transportar mercadorias adquiridas do local. A proposta é da vereadora Cláudia Araújo (PSD). Os estabelecimentos comerciais deverão estimular o uso de sacolas biodegradáveis ou reutilizáveis. A proposta não se aplica às embalagens originais das mercadorias ou embalagens de produtos alimentícios que vertam água.

Grande feira do varejo mundial

O varejo já tem o seu principal evento marcado no calendário do ano que vem: a NRF 2023, maior feira do segmento e de inovação do mundo, vai acontecer em Nova Iorque entre 14 e 17 de janeiro. É de lá que saem várias tendências para o setor. Entre os palestrantes confirmados já estão Jason Buechel, CEO da Whole Foods Market, Ron Coughlin, CEO da Petco, Rachel Dalton, chefe de varejo da Kantar e John Furner, CEO do Walmart USA. Especialistas em varejo como Igor Melo, head Brasil da Onebeat (empresa israelense de tecnologia para o varejo), preveem que a feira deverá reforçar a importância de modelos de comércio sustentável e da reinvenção do propósito das lojas físicas. “Soluções de pagamento que extinguam as filas nos caixas, ou mesmo os caixas propriamente ditos, por exemplo, devem despontar como o próximo estágio das lojas do futuro”, afirma.

Mais Blog